segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VANGUARDA

SALVE A VANGUARDA
A RETAGUARDA
QUE RESGUARDA
A SUA CRIATIVIDADE
 
 
 
Manifestos em novo livro

Proclama-se, a toda hora, o “fim” e a “derrota” das vanguardas; fim do surrealismo (que sempre se recusou a ser confinado como vanguarda); fim da beat, fim da contracultura, derrota das rebeliões juvenis. Como isso é reacionário. (Claudio Willer, Um quarto manifesto, 2010)

Claudio Willer lança no dia 4 de dezembro o livro Manifestos, pela Azougue Editorial. A publicação reúne manifestos que integraram três livros seus de poesia – Anotações para um Apocalipse, Dias Circulares e Jardins da Provocação, todos publicados por Massao Ohno e que agora ganham um volume autônomo. O trecho que postei ali em cima é de um manifesto inédito tb incorporado ao livro.
Lançamento será em 04 de dezembro, quarta feira, das 19 às 21:30 h. Na Biblioteca Alceu Amoroso Lima da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo, à Rua Henrique Schaumann 777, em Pinheiros.
...

Segue tb o vídeo da palestra sobre Literatura e Drogas que o Willer fez no auditório da Escola de Enfermagem da USP, em agosto, e que tive o prazer de assistir. Ele reúne muitas informações sobre o assunto: de Thomas Quincey e os poetas do lago, passando por Baudelaire até a Literatura Beat. Palestra foi dedicada ao músico Alberto Marsicano Rodrigues.

Fim de semana vem aí, aproveitem para ver tudo:
http://coletivodar.org/2013/11/drogas-e-literatura-videos-de-palestra-da-claudio-willer/
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário