sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Noite Vazia

A NARRATIVA PELOS SEUS OLHOS
O passeio pela cidade. Você me mostrando o ponto em que Walter Hugo Khouri colocou a câmera na Praça Roosevelt para fazer Noite Vazia. A lâmina do chão, um campo aberto na horizontal, vi São Paulo em plongê pelos seus olhos numa montagem paralela.
Só você é capaz de encenar tudo novo, o zoom de volta a 1964. Do alto dos prédios o brilho das luzes, pelos seus olhos. A chuva incessante, pelos seus olhos. O footing na avenida, pelos seus olhos. Um emaranhado de folhas e roteiros.
Nunca fomos tão personagens, nunca fomos tão surrealistas, nunca inventamos tantas pontes e túneis, como quando andamos pela metrópole numa espécie de sonho em que todas as vidas se cruzam.
Guardei a fotografia em preto-e-branco. O relato luxuoso que transforma a rua num cenário de saias justas e fios elétricos. Corpos colados e diálogos que retornam pelo celular ao tempo de tomadas circulares, narrativas audiovisuais enquanto marcamos um novo encontro, embora quase tudo tenha dado errado naquele filme.
Aqui faço um corte.
Novembro de 2014, sábado à noite, fecho seu rosto em close. Os tambaquis servidos nos bares são peixes sonoros. Uma dose de vodka com frutas vermelhas, pelos seus olhos. Na Praça Rossevelt, pelos meus olhos, o amor nunca será um contraplano.

(Célia Musilli)
*
Foto: cena de Noite Vazia de Walter Hugo Khouri.
Trailer do filme:


http://www.youtube.com/watch?v=QHCbEIjNTAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário