sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Óculos

perdi meu óculos
onde será que ele foi parar?
estava eu sentado
bem relaxado
sobre um banco de jardim
e cochilei
daí o óculos já folgado
escapou dos meus olhos
escorregou sobre a gangorra do meu rosto
sobre o algodão da minha camiseta
sobre o brim do meu jeans surrado
deveria estar no chão
intacto ou espatifado
que nada!
alguém o levou
ou ele desfeito do peso das lentes
se sentiu borboleta
e criou asas
para ler os vincos das folhas
e as texturas das árvores,,,
como encontrar
há tantas folhas penduradas
e tantas outras soltas
beijando o gramado
quem sabe meu óculos poderia ser esse
de um lado vermelho já tomado de negro
na combustão de uma paixão
e de outro lado transparente
ao que ainda a alma consente crer e amar...
cadê os meus óculos?



Carlos Roberto Gutierrez

foto Nelson de Souza

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário