sábado, 12 de outubro de 2013

Bom é ser Criança Sempre


“Enjoado
de tanta tecnologia
pixels nos olhos
fones colados aos ouvidos
dedos espremidos
entre teclas
de lap tops
e outros não me toques
celulares torturantes
botões de câmeras
fugas e photoshops
zooms zoeiras e zumbis
intrusas mensagens
feeds forever
falsos emoticons
esdrúxulas auto ajudas
googles buscas
aí quem me acuda
antes que o meu cérebro “expluda”
e eu vire obsoleto
objeto de museu
ou simples sucata
que acata qualquer vírus gari
alguém que nunca vi
alguém que pode ser um sonho
ou um pesadelo
e danificar meu hardware inteiro
então por todos esses motivos
resolvo abrir o meu baú
e rever e reavaliar
os meus amigos e valores de outrora
Brinquedos foram em certo tempo
barulhentos e estimulantes
Petecas
Fubecas
Bolinhas Saltitantes
de borracha ou resina para ping pong
Boneco réplica de King Kong
Raquetes de tênis
de quadra ou de mesa verde
João Bobo sparring tolo
em nenhuma reação
Pião sem direção
Futebol de Botão
Figurinhas fáceis e carimbadas
e tudo mais o que não coube em um baú
Abro fecho Abro
e vejo mais nitidamente
a cara de rede da raquete
com seu plástico esqueleto
a peteca nada sapeca
chorando as suas penas...
e eu aqui pensando...
bom é ser criança sempre.
 
 
C.R.G
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário